Você deve ter aprendido na escola que os cinco sentidos são visão, audição, tato, olfato e paladar, mas aposto que ninguém te contou que cada um deles desempenha um papel crucial no sexo e no prazer.
ÉÉÉÉÉ, gaaaataaaa! Nossos sentidos são capazes de nos dar experiências sensoriais únicas e contribuem muito para nos fazer explodir de tesão.
Então, nada melhor do que atiçar esses sentidos pra criar um clima mais gostoso, né?! A gente já ensinou como aguçar os sentidos e como o prazer começa no cérebro.
Confira nosso artigo do Dia do Sexo e saiba mais sobre os 5 sentidos do prazer!
Agora a gente quer mostrar de que forma os contos eróticos conseguem provocar ereções, inundações e todos outros ÕES que vêm das excitações.
Sabe aquele arrepio que corre o corpo todo? Ele pode começar num conto erótico
Os contos eróticos são uma forma de estimulação sensorial que podem ajudar a criar excitação através dos sentidos da audição e visão. Ao ouvir ou ler uma narrativa de conteúdo sexual, nossa mente é capaz de imaginar e criar cenas vívidas e altamente eróticas.
É como se a gente fizesse parte da história como personagem ou como alguém que assiste a tudo bem de perto.
O sentido da audição é estimulado através da leitura em voz alta ou audição de contos eróticos. Imagina você e mozão lendo umas histórias safadas juntes? Tremeu só de imaginar, né?!
O tom de voz, o ritmo e a entonação do narrador podem ajudar a criar uma atmosfera excitante e intensificar a experiência sensorial.
Da mesma maneira, o sentido da visão é estimulado pela imaginação de quem lê, que pode visualizar as cenas e personagens da narrativa.
Quando lemos ou escutamos uma história, ativamos o córtex motor, sensorial e frontal, que é responsável pelas representações simbólicas. Por isso conseguimos nos transportar para dentro da história e tomar a experiência dos personagens como se fossem nossas. Como se isso não bastasse, histórias intensas podem aumentar os níveis de dopamina e serotonina, hormônios que dão sensação de bem-estar. Por essa razão, numa história erótica, conseguimos sentir prazer sexual mesmo sem estímulos físicos.
E aqui na pantynova, a gente sabe disso há um tempão, por isso, sempre tivemos um espaço para os contos eróticos, que acabaram de migrar para um site todinho feito pra eles.
Macetaflix, o novo portal de contos eróticos da pantynova
Os contos eróticos mais amados do Brasil estão de casa nova! Eles continuam sendo gratuitos e escritos pelo time de safadinhes pantynova, mas agora podem ser lidos numa plataforma toda pensada para eles: Macetaflix.
No Macetaflix tem histórias pra todos os gêneros e orientações sexuais. E seja qual for sua fantasia sexual, suas preferências e suas vontade, você certamente vai encontrar uma história pra te excitar.
Ah, e toda semana tem um conto novo que você pode ler no Macetaflix ou escutar pelo Spotify ou Apple Podcasts.
O Macetaflix é mais um canal da pantynova, pioneira em bem-estar sexual no Brasil, onde sexualidade e prazer são temas livres de tabus e preconceitos, tratados sem julgamentos, de forma natural, sempre com leveza e humor.
Nos contos eróticos do Maceta você NÃO vai encontrar padrões estéticos midiáticos, objetificação dos corpos nem reprodução de normas hétero-patriarcais. Como em todo conteúdo produzido por nós, na pantynova, nossas histórias quentes também respeitam as diversidades.
Contos eróticos grátis com diversidade, representatividade, humor e, claro, tesão
Um dos principais problemas dos contos eróticos que a gente encontra por aí é a estereotipização de corpos, de gênero e de orientação sexual. E isso não acontece com os contos do Maceta, isso porque a pantynova entende que a sexualidade é uma parte fundamental da vida humana, e cada pessoa tem o direito de explorar e experimentar sua sexualidade da maneira que desejar, sem preconceitos ou distinções.
Nesse sentido, os contos eróticos do Macetaflix se apresentam como uma forma de ampliar os horizontes da imaginação sexual e desafiar os padrões de gênero e sexualidade enraizados pelo patriarcalismo.
Além disso, cuidamos para que nossos contos contribuam para a construção de uma cultura de consentimento. Aqui (como deve ser em qualquer relação ou contato), NÃO É NÃO, TALVEZ É NÃO, SILÊNCIO É NÃO. O consentimento deve ser explícito e tudo deve ser feito respeitando as vontade de todes participantes do ato. As cenas narradas nas histórias do Maceta mostram que a vontade e o prazer de todas as partes envolvidas são fundamentais para uma experiência sexual positiva e respeitosa.
E a gente cuida sempre pra que as narrativas estimulem a imaginação de quem lê ou escuta, sempre mesclando sensualidade e excitação com uma pitadinha de bom humor, afinal, se não tivesse graça não seria a pantynova, né, mô?!
Agora faz um favorzinho pra tia aqui: Vai lá no Macetaflix, explore novos sentidos do prazer e depois conta pra gente o que achou da novidade!