Como aproveitar a confraternização da firma sem arrependimento - sex shop pantynova

Como aproveitar a confraternização da firma sem arrependimento

Se tem uma coisa tão certa para o final do ano quanto o especial do Roberto Carlos é a festa da firma. Confraternizações de fim de ano nas empresas são tão comuns, às vezes, essas festas tão sem graça quanto seu tio fazendo a piada do pavê, mas a gente sempre tenta jogar o astral, ó, lá em cima, né!? E é aí que mora o perigo de se passar e acordar com uma ressaca alcoólica e/ou moral no dia seguinte. 

Todo mundo quer se divertir, trocar presentes, beber, e a confra da firma é o momento de conhecer melhor os colegues além do trabalho, brindar, soltar a franga… Peraí! Vai com calma, dá uma segurada na emoção! Não é porque dá vontade de fazer um monte de coisas que seja uma boa ideia fazê-las, afinal, ninguém quer receber uma chamada do RH no outro dia.

Vem comigo nessa tour e se liga nas dicas de etiqueta (gostastes, Glória Kalil?) para as confraternizações de fim de ano.

E VAI ROLAR A FESTA, VAI ROLAR

A festa pode estar rolando a mil, mas ainda é uma festa da empresa que você trabalha, e talvez seja melhor evitar alguns tipos de comportamento já que, passado esse momento, vocês ainda serão colegues de trabalho por muito tempo. Ou pelo menos essa é a ideia… 

Melhor não chamar a estagiária para um ménage com o mozão

É bb, talvez entrando um pouquinho de álcool possa parecer uma boa ideia convidar alguém que tá solteire do seu setor, que você tem crush, para uma confraternizaçãozinha mais íntima. Mas acredite em mim, é melhor não. Se a pessoa aceitar, vocês podem curtir muito na hora, mas será que vocês lidariam bem com a situação depois, trabalhando lado a lado (ou cara a cara) todos os dias? Pois é. E se a criaturinha não aceitar? Já sabemos que a sobremesa da festa será torta de climão.

O que dar e o que não dar no amigo secreto

Uma coisa que ninguém quer dar: vexame. Então nada de dar presentinho xoxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente para quem você tirou na brincadeira.. Respeite o valor que foi estipulado, se houver, e não dê nada muito acima para não sentir frustração com o que receber. Uma dica: Lubrificante é bom e todo mundo gosta! 

Não vá com fome, mesmo conhecendo o buffet 

Spoiler: essa dica não é sobre o almoço 😏. Imagina você com o tesão de cinco divas pop, uns bons drinks na cabeça? Combinação bombástica para acabar pegando um colega de trabalho e terminar o ano cantando Arrependido_JoãoNeto&Frederico.mp3. Meua-mô, talvez essa não seja uma boa ideia. Sirva-se de um orgasmo pré-festa, enquanto tiver preparando a “make” com SPONGE, e garanta que não vai comer um o que não deve.

Se beber não dirija (nem dê pro chefe) 

Algumas empresas sequer permitem envolvimento afetivo, sexual, romântico entre os funcionários, mesmo se a sua empresa permite, não significa que seja, digamos, algo muito inteligente a se fazer, tá? Além de todos os problemas que poderia ter com colegas do mesmo nível hierárquico, ainda tem o agravante da relação de poder aí pra ser a uva passa no arroz. Embora algumas pessoas gostem de uva passa… gente estranha 🤐

Antes de reclamar do peru… 

Certifique-se que não foi a chefia que trouxe. Imagina só dizer que o peru (do chefe) tá seco e ele responder “mas mozão gosta assim e quis dividir com vocês”. Então fica combinado que não vamos reclamar do cardápio oferecido, mas reclamar que o colega levou cerveja “shhhhhhhh” e tá tomando as verdinhas tá liberado (a noção mandou lembranças, amg).

ESSA FESTA VIROU UM ENTERRO

Também não é assim, amore. É claro que você vai para curtir e aproveitar a oportunidade para conhecer seus amigues de uma forma descontraída. E fazer isso sem comprometer seu desenvolvimento profissional não é muuuuuito melhor? 

Se liga nessas dicas tão delícias que vou chamar de “mantinha de microfibra recém-lavada” que preparamos para você:

  • Aproveite a oportunidade para conversar com todes de maneira mais informal.
  • Dance, mesmo sem saber dançar. Sério, curta o momento sem neuras.
  • Use roupa adequada para ocasião, você não vai querer ficar desconfortável.
  • Não fale apenas sobre trabalho, mostre que além de profissional de talento você é uma pessoa interessante.
  • Beba com moderação para aproveitar tudo que a festa tem a oferecer

VAI ROLAR BUNDALELÊ

A festa da firma pode ser uma boa oportunidade de fazer novos contatos e conhecer melhor seus colegas de trabalho. Não estar com seus “de verdade” não significa que alguns colegas não possam ser mais próximos, e é por isso que a gente ama um happy hour com os bests (ou não tão bests assim)!

Confraternização da empresa não é o lugar ideal para arrumar um contatinho, mas se rolar, chama pra um outro lugar e enjoy, vivam o momento de vocês longe dos olhos dos colegas.

Bora curtir com moderação? É bem mais fácil encontrar o carregador do celular do que a dignidade perdida no outro dia.

E que venham os aumentos de salário e não humilhações!

 

 

por: Madame Te