Guia sobre orgasmo feminino: o que é, como chegar e mais! - sex shop pantynova

Guia sobre orgasmo feminino: o que é, como chegar e mais!

As perguntas “como saber se cheguei ao clímax?" e "o que é o orgasmo?" são mais comuns do que se imagina!

Então, se você já teve essas questões em mente, fique ligade neste conteúdo e se prepare para conhecer, reconhecer e incrementar o auge do seu prazer!

O que é gozo ou clímax?

Para começar, é sempre bom lembrar que o orgasmo é uma das fases do prazer sexual e, por isso, varia em forma e intensidade de pessoa para pessoa. Ah, o orgasmo também é conhecido como gozo ou clímax, exatamente por ser o ponto mais alto, ou seja, o ápice do prazer!

Bem, em termos de resposta sexual, no momento do orgasmo, o corpo apresenta várias mudanças: nessa hora há uma maior sensibilidade. No caso das pessoas com vagina, o clitóris fica mais volumoso e em tonalidade avermelhada ou arroxeada; em todas as pessoas é comum a pressão arterial aumentar, assim como o ritmo cardiorrespiratório — que avança, avança, avança e aaaahhhh!!!

Fisicamente, o corpo reage com contrações na musculatura pélvica, que pulsam rapidamente até dar lugar ao mais puro e intenso relaxamento.

O melhor não para por aí! Quem tem pepeca, o orgasmo pode acontecer váaaarias vezes! No caso de quem tem pênis, devido à anatomia do órgão, precisa dar um tempinho entre um gozo e outro.

As fases do prazer

Os tipos de orgasmos são somente uma fase do prazer sexual (e das práticas sexuais).

Estudiosos da área de psicologia e sexualidade definem que o chamado ciclo de resposta sexual está dividido em partes:

  • Desejo;
  • Excitação;
  • Orgasmo;
  • Resolução.

O despertar do desejo está relacionado ao que vemos, percebemos e sentimos. E isso pode vir das mais variadas possibilidades. Sabe aquele áudio do crush no WhatsApp no meio da tarde monótona no trabalho que acende o tesão? Aquela fotinha safada, aquele pensamento “do nada” ouvindo um conto erótico? Esse é o despertar!

Depois que acende o fogo, amore, o corpinho já começa a dar sinais de excitação: mamilo tipo farol aceso, aquela respirada mais profunda e por aí vai. Se tiver a possibilidade de seguir no esfrega-esfrega, vai chegar lá na parte que a gente já falou lá em cima: o orgasmo!

A resolução vem justamente após o clímax, quando o corpo retoma seu estado anterior à excitação, seguido da sensação de relax total.

Tá achando tudo muito ordenadinho? Pois é! Outras correntes de estudo da sexualidade também chegaram à mesma conclusão. Mas peraí! A dinâmica do prazer feminino é muito mais complexa e mutante para ser mapeada em quatro fases, que inicia de UMA FORMA e termina de outra, né non?

Levando isso em consideração, podemos pensar no modelo circular de resposta sexual feminina difundido pela psiquiatra canadense Rosemary Basson, que abrange aspectos como intimidade emocional, neutralidade sexual, estímulo sexual, desejo sexual "espontâneo", excitação sexual, desejo e excitação sexual e satisfação emocional e física.

É coisa à beça, hein!? Mas vamos seguir em frente, porque quanto mais se sabe, mais se goza! Antes disso, saiba porque algumas pessoas não conseguem descobrir se já chegaram lá.

Por que não consigo identificar se cheguei lá?

O tema fica muito escondidinho e, às vezes, quando algum meio de notícias resolve falar sobre, faz tanto Carnaval, joga tanto confete e serpentina que acaba padronizando a nossa percepção do que é ou do que não é gozo.

Por isso, no tópico a seguir vamos falar dos sinais para que você possa, a partir do autoconhecimento, identificar o orgasmo por sensações e alterações do seu corpinho.

Vamos lá?

10 sinais que você chegou ao orgasmo (clímax)

Olha só! Não vamos nem colocar números nos sinais que listamos abaixo para você não cair na tentação de achar que é tudo ou nada, nem que é na ordem exata do que está registrado aqui, tá bem? São apenas elementos para você mergulhar e confiar no seu próprio caminho e reconhecimento do seu prazer.

AI, QUE CALOR!

Sim, a temperatura pode subir (e muito!) nessa hora! Então, prepare-se para suar a camisa, a cama, a mesa, o chão. Se joga!

TUM, TUM, BATE CORAÇÃO

O ritmo cardíaco acelera para dar conta de aumentar o fluxo sanguíneo e facilitar a oxigenação!

Isso porque seu fôlego será exigido ao chegar lá.

INSPIRA, EXPIRA

Com tanto calor e o coração a mil, é natural que a sua respiração fique mais rápida e forte e que você se sinta ofegante para acompanhar o ritmo.

É PRA TE VER MELHOR

Até a visão melhora no momento do clímax, pois a pupila dilata para ver tudo melhor.

Como vimos, os estímulos femininos são complexos e envolvem todos os sentidos. Não podemos perder nenhum detalhe, né? Ainda mais na hora de gozar! Inclusive, manda umas diquinhas de o que falar no sexo pro crush. As palavras certas ajudam a chegar lá!

À FLOR DA PELE

A pele toda pode estar muito sensível na hora do orgasmo, chegando a ficar toda arrepiada.

Isso também pode acontecer com os seios que tendem a ficar arrepiados com os bicos muito enrijecidos.

Por ser o maior órgão do corpo humano, a pele é uma grande zona erógena. Explore-se!

TÁ TUDO MOLHADINHO

A lubrificação vaginal aumenta significativamente nessa hora, facilitando o vai e vem para aumentar o prazer.

Ah, também pode haver maior produção de saliva na boca!

TUDO MUDOU

A olhos vistos, o clitóris aumenta de tamanho, ficando mais inchadinho e suuuuper sensível.

Lembra do coração bombando para fazer o sangue circular? Então, isso também vai influenciar na coloração da zona vaginal, lábios, grandes lábios, clitóris e até das suas bochechas.

MEXE, MEXE, TREME, TREME

No momento do ápice, é possível ainda que o corpo sinta impulsos de se inclinar!

Para frente, para trás, tronco para um lado e pernas para o outro, tem gente que chora, tem gente que ri, há contrações involuntárias na região pélvica, anal, nas pernas.

Tem de tudo e tá tudo bem, pois são reflexos normais! É comum também que surjam espasmos musculares ao longo do corpo que podem ser intensos ou muito sutis. Mas, afinal, quanto tempo dura um orgasmo feminino? Essas divinas sensações podem durar por volta de 6, 10 até 20 segundos.

NÃO TOCA AGORA

Existe a possibilidade de querer se afastar do crush para fechar as pernas ou segurar a sua pepeca para preservar a sensibilidade do clitóris.

Mas isso é só no momento do clímax, depois, basta estimular com jeitinho pra você chegar lá de novo, de novo, de novo.

Ok, agora que você sabe reconhecer um orgasmo, quer saber como chegar lá? Calma, mô! A gente vai te contar tudo e muito mais, para gozar com mozão e para gozar solo, fazendo um siririca de rexpeitoooo.

Vamos para as dicas?

Como chegar ao orgasmo a 2!

O orgasmo feminino é extremamente prazeroso. É intenso e, caraca, como é SURPREENDENTE. Todas as pessoas merecem sentir essa sensação mara e viciante!

A pepeka, quando bem estimulada e tratada com atenção, pode te levar ao paraíso! Ao céu e até às estrelas! Se você já sentiu algo assim, sabe bem como é essa sensação!

Infelizmente, nem todo mundo já viveu essa experiência, acredita? Pois é, como não?! De acordo com o Censo do Sexo pantynova, somente 19% das mulheres gozam em todas as relações quando acompanhadas.

Por mais inacreditável que possa parecer, muitas pessoas passam a vida inteira sem saber o que de fato é um orgasmo. E, geralmente, é justamente esse o motivo por trás da falta de interesse ou entusiasmo ao falar de sexo. Uma coisa é certa: a melhor forma de gozar é praticar, se estimular, se conhecer, entender como funciona o próprio corpo e saber o que te dá prazer.

Orgasmo feminino em 8 passos

Se você faz parte dessa parcela de pessoas que nunca sentiu as incríveis sensações de gozar, que tal mudar isso?

Se não há problemas físicos ou psicológicos que te impeçam de gozar, o desafio é vencer a ansiedade e as amarras (se houver algum problema, busque ajuda!).

Deixe a pressão longe da cama, do box do banheiro ou da sala de estar... Permita-se explorar e ser explorada durante o sexo!

1. Conheça melhor seu corpitcho e o que te estimula!

O primeiro passo para ter um orgasmo no sexo acompanhade é aprender mais sobre si. Conhecer cada partezinha do seu corpo e saber o que mais te agrada na hora H é fundamental para que a transa ganhe proporções orgásticas!

Por isso, se explore! Teste como o seu corpo reage a diferentes toques, texturas e estímulos. Descubra o que te dá prazer e também aquilo que não te dá nenhum tesão. Lembre-se de que, quando o assunto é sexo e prazer, não existe uma fórmula certa para o sucesso. O que vale é o seu desejo e o que seu corpo e sua mente querem naquele momento.

2. Converse abertamente com mozão

Depois de conhecer melhor o seu corpo, é hora de conversar com o mozão sobre o que fazer e, principalmente, o que não fazer na hora H para te estimular.

Pode ser que elu faça algo achando que está te levando a loucura quando na verdade está sendo desagradável.

Não finja que está tudo bem e gostoso. NUNCA FINJA UM ORGASMO! Esse não é o caminho do prazer, pode ter certeza disso! Pelo contrário, instrua, pegue pela mão se necessário e mostre como e onde tocar para fazer você virar os olhos!

3. Só transe se estiver com vontade

Não existe nada mais desmancha prazer do que dar uma trepadinha sem vontade, apenas para agradar o crush. Se você fizer isso, provavelmente, não atingirá o orgasmo e nem terá qualquer tipo de prazer. É preciso querer para fazer acontecer, né non?

Para que um sexo seja bom e gostoso, os dois devem estar, ou entrar, no clima. Dar aquela apimentada com as preliminares e fazer o tesão esquentar o corpo.

As rapidinhas são sempre bem-vindas, é claro. E até mesmo elas precisam deste “clima a mais” para serem realmente incríveis! Então, nem rapidinha e nem longuinha sem vontade, combinado?

4. Explore o clitóris e o ponto G

A pepeka é como um controle remoto de videogame: quanto mais você conhecer e dominar os comandos, mais chances terá de "zerar" o jogo, ou seja, de gozar gostosim.

O clitóris, por exemplo, tem mais de oito mil terminações nervosas prontinhas para fazer a pepeka pirar de tesão. Entender como funciona esse botãozinho é o primeiro passo no jogo do prazer feminino.

Já o ponto G pode e deve ser alcançado nas penetrações, seja com brinquedos, dedos ou piroka! Nem sempre é fácil encontrar o ponto G — que, nem é um único ponto.

Na verdade, o ponto G é uma região dentro do canal vaginal em que a pele é mais enrugada e mais sensível, por isso, os orgasmos no ponto G são intensos.

Não encontrou de primeira? Tudo certo! O lance é continuar tentando, sem ansiedade, afinal, existem muitos outros tipos de orgasmos e todos são ótchymos!

5. Relaxe, só sua pepeka importa agora!

Outro segredinho para fazer um sexo gostoso é se desligar de tudo que não esteja relacionado com o sexo e o momento.

Não adianta deixar seu corpo no rala e rola, enquanto sua mente está pensando em trabalho ou outras questões. Sim, eu sei que isso nem sempre é fácil! Mas, o orgasmo vem quando estamos relax, só curtindo o momento!

O orgasmo feminino se inicia no cérebro, sabia disso? Quem tem pepeka precisa viver intensamente cada toque para que o corpo responda e atinja o clímax. Foque na sua pepeka e naquilo que o mozão está fazendo com ela... Nós temos um novo lema para você: goze primeiro, trabalhe relaxada depois!

6. Toque tudo o tempo todo

Mais prazer requer mais intensidade. Tá rolando uma penetração gostosa entre vocês? Que tal friccionar seu clitóris durante o entra e sai? Aliás, algumas posições, como a de quatro, são perfeitas para dar aquela guinada durante a transa!

Toque os seus mamilos, aperte, belisque, sinta! O orgasmo não depende apenas do outro e do que ele ou ela está fazendo, não é assim não.

É por essa razão que o toque é tão importante nesse momento! Se você quer saber mais sobre um dos cincos sentidos do prazer, é só conferir o nosso post completo sobre a temática. Então, que tal dar aquela mãozinha para o seu prazer ir às alturas?

7. Leve brinquedos eróticos para a cama!

Sexo bom é sexo que não cai na rotina! Muitas vezes, para fugir da monotonia, é necessário acrescentar alguns sextoys e outros acessórios à brincadeira.. Como são muitas as opções do que usar na hora H, nada melhor do que experimentar, não acha?

Vocês podem provar um sexo com vibradores, dildos, strapons e até mesmo outras coisinhas. Os géis e os lubrificantes, que garantem o conforto entre as idas e vindas, também são muito bem-vindos. Inclusive, existem umas opções que deixam o corpo com um gostinho delícia para o crush cair de boca no sexo oral!

O importante mesmo é você se sentir confortável para trazer um brinquedinho erótico para cama, nós recomendamos conhecer mais sobre os vibradores sponge do tipo massageadores clitorianos para você se estimular enquanto é penetrada!

Se você quiser um lance ainda mais intenso, também pode usar um plug anal enquanto a sua pepeka curte todo esse prazer!

Quer um combo do tesão amor alegria e gozo? Aposte em um dildo rico em texturas para penetração, um massageador clitoriano e um plug anal, todos ao mesmo tempo!

Nunca brincou com isso? Sem dramas bb, nós te ensinamos como fazer sexo anal sem dor, é só clicar aí para ler mais!

8. Ame-se e aceite toda a sua gostosura!

Por fim, lembre-se da grande gostosa que você é.

Nada de ficar com medo do que o seu par vai achar do seu corpo! No sexo (e na vida) não importa se você está com uns quilinhos a mais ou a menos, também em nada interfere ter aquelas estrias que você detesta. Aceite o seu corpo, ame-se!

Na hora do sexo e do prazer, o que vale mesmo é ter muitas mãos indo e vindo, bocas descendo e subindo, ritmos sendo alternados até o clímax ser atingido. O resto é resto!

Anorgasmia: a inibição do orgasmo feminino!

Se você tem muita dificuldade para alcançar o orgasmo, vale lembrar que existe uma questão médica que pode estar por trás disso.

A anorgasmia é a inibição persistente do orgasmo, ou seja, mesmo quando você está fazendo tudo certo com a sua pepeka, simplesmente não consegue gozar.

Se esse for o seu caso é interessante procurar uma orientação médica. Afinal, nenhuma mulher merece não sentir prazer, né?

E aí, nossas diquinhas te ajudaram? O que a gente mais quer é ver todo mundo gozando com muito amor, tesão e alegria!

E por falar em gozar, que tal saber como se mastubar sozinhe e explorar todo potencial de prazer que seu corpo pode dar? Não perca nossas dicas!